Pular para o conteúdo principal

Autenticidade.


Eu escrevo sobre qualquer coisa. Desde a colher suja de açúcar que todo mundo usa no consultório pra adoçar o chá ou o café enquanto espera para ser atendido, até a dor de um parto. Sofrer por amor só não é pior que a dor de um parto, mas por enquanto pra mim é porque nunca pari na vida, ainda.

Como iriam existir as músicas e os sonetos se ninguém transformasse os sentimentos em versos? Se não existisse a escrita, não existiria a literatura, muito menos os clássicos. Deus me deu o dom de transformar meus sentimentos em palavras porque eu tenho uns lábios meio falhos. Eu escrevo mesmo. Publico minha vida pro mundo inteiro. Eu escrevo sobre minha dor, sobre meu amor, sobre minha raiva, sobre minha loucura.  Ofendo meus leitores cult’s com meus palavrões em excesso, mas sabe, é meio desabafo. Preciso xingar. Melhor que murrar a parede e esfolar todos os dedos. A minha vida não é nada interessante, mas pra quem lê quem sabe. Só digo: É uma vida normalzinha, meio agitada, um pouco bagunçada.

Eu sou bem corajosa em falar sobre as coisas que acontecem comigo tão abertamente, mas talvez o fato de ser assim seja a consequência da minha autenticidade. Eu não ligo. Eu escrevo sobre o que eu quero e sobre quem que quero. Danem-se vocês! Eu abro a porta da minha casa, da minha vida, dos meus sentimentos, dos meus devaneios. Talvez seja por isso que algumas pessoas fogem. Eu causo espanto, coitadas. Queria ser aquelas mulheres fodas. Misteriosas, sabe? Que você nunca sabe se está escondendo algo ou não. Eu queria, mas eu não nasci com esse talento. Se a pessoa me dá mais um pouquinho de atenção, acredite, torna-se minha amiga pra sempre. Nem que esse pra sempre dure exatamente cinco minutos ou só o uma noite na balada.

Não gosto muito de ler e também nunca fui boa em gramática, quem dirá idolatrar o português. Eu sei que a minha literatura é de quinta categoria, que minhas palavras são meio vagabundas, mas eu chego lá. Um dia eu chego lá. Um dia eu escrevo um livro e ainda coloco o seu nome na página de agradecimentos. Um dia eu serei o orgulho da mamãe, do papai e do meus peixinhos de estimação. Acredite você, se quiser!

Anna Carolina Morato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

é de cortar o coração D:

A cada dia , eu me surpreendo com a capacidade dos seres humanos. É magnifico a facilidade que temos de machucar e sermos machucados. E o pior de tudo,é que você não apanha fisicamente mas os tapas de palavras que você leva na cara todos os dias vale por qualquer soco na boca do estômago . E doí muito mais cada palavra dita do que um corpo dolorido e como doí , fere lá dentro, é de cortar o coração. Mas eu tenho que continuar e dizer que está tudo bem, mesmo que alguns dias me sinta triste com aquelas palavras, não consigo guardar magoas.Sei perdoar! Mas me chateia ao ver o que está acontecendo diante dos meus olhos. Me chateia mais ainda com o que começo a sentir em relação a aquele alguém. A minha vontade de sumir aumenta sempre que esses tipos de coisas acontecem.Mas sumir pra onde? Todos iriam atrás de mim, não teria paz mesmo. É melhor ficar onde estou. " As vezes eu só queria que o mundo inteiro fosse um pouco só mais doce, e que tivesse um pouco só mais de toque de delica...

diálogo

helô : anninha você tá bem ? '-' anna: não .-. helô : que aconteceu mermão? anna:tipo, sabe aqueles dias que você acorda e num tá afim de conversar com ninguém ? e ai então você fica o dia assim, e ai faz muito tempo que você não chora , acontece as coisas que te abalam e você não derrama uma só lagrima.Fica triste mas não chora, eu tô assim , faz tempo que eu não choro e não coloco tudo pra fora e quando me dá vontade .eu seguro o maximo pra não chorar. chega um dia que você fica mal né ? que tipo, o seu coração não suporta mais guardar tanto e suportar tanto. e então chega um dia que você quer desabar, maas não desaba e continua um pouco firme . helô : ah, é foda mnw :/ anna : bom, eu to morrendo de vontade de chorar,mas não dá pra chorar aqui e tem muita gente perto e ai então você tem que demonstrar que é forte. helô : vai acumulando as dores, tudo tem seu limite .-. anna : sim, é assim que eu estou . Eu tô acumulando tudo,tudo que passa pela minha frente. acontece e eu v...

I'm broken '

Eu estou aguentando , aguentando, cada vez mais aguentando. Eu só não sei até quando eu vou continuar assim,até quando vou me deixar suportar por tudo isso. Eu não quero mais suportar! Já estou tão farta, e os meus sorrisos mentem como nunca mentiram antes. Tudo poderia parar, mas não sei como fazer isso acontecer.E agora a minha face transmite uma ar de tristeza e as vezes algumas lágrimas caem sem que eu perceba,mas eu tenho que acreditar que tudo vai ficar bem,talvez amanha tudo esteja bem. x: ''O relógio quebrado é um conforto Me ajuda a dormir esta noite Talvez isso pare amanhã de roubar todo meu tempo E eu estou aqui ainda esperando Embora eu ainda tenha minhas dúvidas Eu sou melhor estragado Como você já entendeu ." / Lifehouse .