Pular para o conteúdo principal

O preço do amor.

Hoje eu parei pra olhar as fotos, ler as mensagens, as conversas e me bateu uma dor tão forte no coração.Você me culpa pela frieza e eu o culpo pelo abandono. Onde tudo se perdeu? Como foi que as coisas começaram a definhar? Fui cega ao ponto de não perceber. Pior que o vazio que um fim proporciona é as lembranças que preenchem o espaço. Você tem os piores defeitos que um homem pode ter, mas mesmo assim, eu te amo. Eu amava ver como você era bobo quando estava com os amigos e como você se tornava mais bobo ainda quando estava comigo.  Deus! Porque não pode ser ele? Eu queria que fosse ele. “Seja ele. Por favor, seja ele. Seja o homem que vai saber interpretar todos os meus olhares. Seja o homem que vai me conhecer como a palma das mãos.” Eu suplicava, em pensamento, que você fosse ele.

Ando pelas ruas parecendo uma zumbizinha com óculo escuro e percebo as idas e vindas dos carros, das motos, das pessoas e vejo que ninguém para observar o sofrimento do outro. A verdade é que a vida não para. A correria diária não dá aos humanos esse luxo. Nem eu tinha parado pra encarar o meu sofrimento de frente. Só agora. Só agora que eu vejo o tamanho da intensidade do meu sentimento. Ignorar o sofrimento é muito mais triste do que senti-lo. Ele em si já é tão solitário. Então fazemos uma dupla perfeita. Quem sabe a gente não se diverte um pouco? Eu também estou solitária e me encontro mais solitária ainda quando estou naquele quarto escuro, abraçada com os meus sapinhos de dormir que por sinal, um deles foi ele quem deu. Solitária, largada, abandonada, sozinha. O que me resgata desse é abismo é que meus dias estão sendo tão cansativos que ao deitar na cama, o tempo que eu tenho é o de pedir a Deus por dias melhores, fechar os olhos e dormir.

É meu amigo, o amor é assim. Quando a gente ama, a gente entra no mar cheio de tubarões. Atravessa o campo de roseira cheias de espinhos, fica pendurada naqueles galhos que nascem nas rochas dos precipícios. Quando se ama, a gente vai mais além que o permitido. Esgota todas as possibilidades. Tenta, tenta e tenta mais uma vez até chegar a conclusão de que simplesmente não dá mais. Quando a gente ama, paga-se caro, muito caro! O meu amor é tão pesado que os galhos não me suportaram e eu acabei despencando.  Eu sou tão pequena. Como tudo isso cabe em mim? Porque diabos eu sinto tanto? Tudo sempre tão à flor da pele. Exasperados. Eu deveria amar um pouco menos, sentir menos. Eu só queria acordar e não sentir nada. Nenhuma dor, nenhum amor.

Será que você não gosta nenhum pouquinho de mim? Eu cato as migalhas que você deixou enquanto escrevo este texto. Eu estou de luto, porque eu vou te matar. Vou matar você dentro de mim, antes que você me mate. Antes que eu morra de amor por você, eu te mato. É triste dar morte a um sentimento tão vivo. Mais triste ainda é não poder levar flores quando você morrer. Se a pena por cometer um crime contra você for perpetua, eu pago. Eu pago o possível e o impossível só pra te esquecer, só pra arrancar você de mim. Tá na cara, tô sofrendo mas vou sair dessa. 

Anna Carolina Morato.

Comentários

MarryStanley disse…
É foda, amiga.
é, apesar de cada história ser uma história e ter suas devidas introduções, clímax, desfecho e blabla! o ser humano é tão parecido..consigo me ver em várias partes do texto, mesmo se quer ter namorado um dia, talvez seja amor, ou apenas nossas paixões da adolescencia que nos faz enlouquecer e gritar de dor! e agora isso acaba com você, mas com toda certeza do mundo eu posso te afirmar que isso vai passar, mesmo que demore, e eu vo ta aqui sempre com você! te amo ma s2
larissa disse…
Gente que não sabe o que pensar, coloca bem o "af". Um AF grandão pra essas pessoas que não sabem apreciar uma BOA leitura. Só porque fala de sentimento. Aposto que são homens de merda que nunca amaram na vida. Se soubessem como eles ficam dependentes de um amor. Eu riria se visse a cara dos tais. ENFIM

Pra viver a gente já paga um bom preço, pelo amor, pagamos quase o dobro. Ficar esperando que ele seja diferente, não vai fazer você se sentir melhor. Nem esperar que ele seja o cara certo. Tem muitos certos e muitos errados.A sua hora vai chegar. A hora do amor da sua vida, vai chegar. E vai ser quando você menos esperar. O amor acontece de repente. Não quando queremos que ele aconteça.
Não gosto nem um pouco de saber o quanto isso te faz sofrer. Mas acredito que o sofrimento seja bom pra gente. Amadurecemos e crescemos. Só não te martirize tanto. Mas continue escrevendo textos tão sinceros. Adoro sua sinceridade e a facilidade que você tem com as palavras para demonstrar o que você sente.
E fica bem, minha amiga. Eu fico a te desejar tudo de bom, sempre :)

Um beijo.
Moran, andarilho disse…
Anna, o amor não tem salvaguardas. Amar não é seguro... mas necessário. Penso que a dor nos forja em seres maiores e melhores na medida em que digerimos este sentimento. E que as vezes precisamos sufocar; não matar; para que depois ressurja renascido como fênix enamorado. Penso que Deus as vezes brinca conosco ao nos apresentar tantas pessoas desenganadas no amor... para que saibamos reconhecer àquela que realmente valha a pena, àquela pessoa que venha a ser nossa efetiva contraparte a nos tornar uma Unidade. Desejo que neste ano encontre 2012 motivos para amar e somente um a quem se dedicar. Abs, Moran

Postagens mais visitadas deste blog

diálogo

helô : anninha você tá bem ? '-' anna: não .-. helô : que aconteceu mermão? anna:tipo, sabe aqueles dias que você acorda e num tá afim de conversar com ninguém ? e ai então você fica o dia assim, e ai faz muito tempo que você não chora , acontece as coisas que te abalam e você não derrama uma só lagrima.Fica triste mas não chora, eu tô assim , faz tempo que eu não choro e não coloco tudo pra fora e quando me dá vontade .eu seguro o maximo pra não chorar. chega um dia que você fica mal né ? que tipo, o seu coração não suporta mais guardar tanto e suportar tanto. e então chega um dia que você quer desabar, maas não desaba e continua um pouco firme . helô : ah, é foda mnw :/ anna : bom, eu to morrendo de vontade de chorar,mas não dá pra chorar aqui e tem muita gente perto e ai então você tem que demonstrar que é forte. helô : vai acumulando as dores, tudo tem seu limite .-. anna : sim, é assim que eu estou . Eu tô acumulando tudo,tudo que passa pela minha frente. acontece e eu v

sem titulo #2'

Eu pensei que seria fácil, mas na verdade não está sendo. Não está nada facil pra mim, e muito pelo contrario, cada dia que passa as coisas parecem piorar. Um telefonema, uma bomba que cai sobre mim pra machucar mais ainda o que já está machucado. Eu acho que estou fazendo tantas coisas erradas, estou tão confusa e chatiada. Os dias parecem tão iguais, tudo a mesma coisas mas com acontecimentos diferentes. E como está o mundo lá fora ? eu já nem sei qual é o cheiro que ele tem mais.Será que as flores já começaram a soltar o seus brotinhos? afinal, a primavera já está bem proxima. É , está tudo mudando seja pra pior ou melhor, mas de alguma forma está mudando. E eu continuo aqui sem saber o que fazer mais uma vez.Talvez o fazer nada também seja util pra alguma coisa.Dizem que o tempo é a melhor solução, mas é esse tempo que está me cansando. Acredito que aqueles que me dizem isso, estão certo , eu só pareço estar desesperada com tudo que está acontecendo,o balde de agua fria resolveu c

...

Eu não mudo mesmo. Impressionante. Anta baleada. Jumenta desenfreada. Parece que não sei viu. Eu carrego uma panela de pressão e em vez de fazer alguma coisa pra amenizar a pressão, eu pioro ainda mais a situação. Custa conversar com alguém? Custa escrever? Não custa, mas eu trato meus sentimentos com tanto descaso que se está doendo ou não, tô nem aí.  Sinto falta de conversar com alguém por horas e horas e horas, mas penso que as pessoas estão ocupadas demais pra ouvir e eu, ocupada demais para escrever.  Então, vou levando... Fervendo  a panela até ela explodir, pra variar, com pessoas erradas. A pessoa não tem nada a ver com o que eu estou sentindo e eu lá estou, toda descompensada da vida, surtando por motivos fúteis. Desnecessário. Extremamente desnecessário. Olha, sinceramente, me envergonho das minhas atitudes às vezes. Sou tão madura, mas ao mesmo tempo tão imatura. Tão idiota. Depois fico me culpando e me desculpando pela minha impulsividade como se fosse mudar alguma coisa.