Pular para o conteúdo principal

Sem obrigações.


Eu disse que me desligaria das minhas palavras medíocres e do meu sentimentalismo frenético, não disse? Desculpa, eu menti. Não vou me desligar das minhas palavras de marca maior. Não dá, não consigo, não quero e não vou. Simples.

Eu nunca obriguei ninguém a viver a minha vida, viver comigo. A porta sempre está aberta. Entra quem quer, sai quem quer. Se alguém me diz: “ Está na minha hora, preciso ir” “ Vai com Deus, nos falamos depois.” quando tudo que a pessoa mais queria ouvir era “ Ah, não vai não. Fica mais um pouco.” Não. Não. Não. Você nunca vai ouvir isso da minha boca, exceto se a sua presença realmente me faz bem ao ponto de desejar que você nunca vá embora.

Nunca gostei de implorar, embora às vezes  implore. Nunca gostei de insistir, embora às vezes  insista - quando é algo muitississimo importante pra mim - . “Vamos sair?” “Não”!” “ Ah, então tá!” É assim que eu reajo na maioria das vezes. Eu sempre fui aquele tipo de mulher que faz o que dá na telha.  Eu ligo ou mando mensagem na hora que eu quero e retorno as ligações ou respondo mensagens na hora que eu quero. Chego na hora que eu quero, saiu na hora que eu quero. Uma verdadeira: sem limites. Nunca gostei de me sentir obrigada a nada e quando me sinto, eu simplesmente não faço.  

Eu sempre quis entender esse meu jeito sabe? De quase agarrar as chances, quase agarrar as pessoas.  Quando algo ou alguém sai da minha vida, eu quase agarro mas sempre escapa porque minhas mãos vivem ensaboadas, por isso as coisas-pessoas escorregam numa facilidade admirável. Eu deixo ir, simplesmente. Não dói? Dói, concerteza dói. Ninguém em sã consciência quer ver algo ou alguém saindo da sua vida sem nenhuma satisfação mas pior do que perder algo ou alguém, é obrigar a viver na sua vida. Isso é desumano e eu não aceito. Não aceito que ninguém seja meu amigo por obrigação, não aceito que ninguém me ame por obrigação. Se for pra ficar na minha vida, se for pra compor minha história, se for pra rir da minha palhaçada e secar minhas lágrimas que seja por livre e espontânea vontade, mais uma vez pra não esquecer: Livre e espontânea vontade. Eu não fico na vida de ninguém por obrigação, nada mais justo não obrigar ninguém a continuar na minha.

Não pensem que esse texto é sobre algo ou alguém, esse texto é sobre a Anna filha da puta orgulhosa Morato.  Eu sempre digo que algumas coisas na vida, não mudam não é mesmo? Eu escrevi isso no dia 28-08-09 : "Eu sempre quis entender , o porque tudo na minha vida parte sem ao menos eu ter uma chance. E eu deixo partir simplesmente, as coisas se vão e eu as olho partindo sem ao menos ter algum tipo de reação louca ou do tipo precipitada." Dois anos e cinco meses se passaram e eu ainda estou tentando "entender" a razão pela qual eu sou assim . . .

Obs: Trecho retirado do texto: A chance que eu nunca tive. ( 28-08-09)
Anna Carolina Morato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

diálogo

helô : anninha você tá bem ? '-' anna: não .-. helô : que aconteceu mermão? anna:tipo, sabe aqueles dias que você acorda e num tá afim de conversar com ninguém ? e ai então você fica o dia assim, e ai faz muito tempo que você não chora , acontece as coisas que te abalam e você não derrama uma só lagrima.Fica triste mas não chora, eu tô assim , faz tempo que eu não choro e não coloco tudo pra fora e quando me dá vontade .eu seguro o maximo pra não chorar. chega um dia que você fica mal né ? que tipo, o seu coração não suporta mais guardar tanto e suportar tanto. e então chega um dia que você quer desabar, maas não desaba e continua um pouco firme . helô : ah, é foda mnw :/ anna : bom, eu to morrendo de vontade de chorar,mas não dá pra chorar aqui e tem muita gente perto e ai então você tem que demonstrar que é forte. helô : vai acumulando as dores, tudo tem seu limite .-. anna : sim, é assim que eu estou . Eu tô acumulando tudo,tudo que passa pela minha frente. acontece e eu v

sem titulo #2'

Eu pensei que seria fácil, mas na verdade não está sendo. Não está nada facil pra mim, e muito pelo contrario, cada dia que passa as coisas parecem piorar. Um telefonema, uma bomba que cai sobre mim pra machucar mais ainda o que já está machucado. Eu acho que estou fazendo tantas coisas erradas, estou tão confusa e chatiada. Os dias parecem tão iguais, tudo a mesma coisas mas com acontecimentos diferentes. E como está o mundo lá fora ? eu já nem sei qual é o cheiro que ele tem mais.Será que as flores já começaram a soltar o seus brotinhos? afinal, a primavera já está bem proxima. É , está tudo mudando seja pra pior ou melhor, mas de alguma forma está mudando. E eu continuo aqui sem saber o que fazer mais uma vez.Talvez o fazer nada também seja util pra alguma coisa.Dizem que o tempo é a melhor solução, mas é esse tempo que está me cansando. Acredito que aqueles que me dizem isso, estão certo , eu só pareço estar desesperada com tudo que está acontecendo,o balde de agua fria resolveu c

...

Eu não mudo mesmo. Impressionante. Anta baleada. Jumenta desenfreada. Parece que não sei viu. Eu carrego uma panela de pressão e em vez de fazer alguma coisa pra amenizar a pressão, eu pioro ainda mais a situação. Custa conversar com alguém? Custa escrever? Não custa, mas eu trato meus sentimentos com tanto descaso que se está doendo ou não, tô nem aí.  Sinto falta de conversar com alguém por horas e horas e horas, mas penso que as pessoas estão ocupadas demais pra ouvir e eu, ocupada demais para escrever.  Então, vou levando... Fervendo  a panela até ela explodir, pra variar, com pessoas erradas. A pessoa não tem nada a ver com o que eu estou sentindo e eu lá estou, toda descompensada da vida, surtando por motivos fúteis. Desnecessário. Extremamente desnecessário. Olha, sinceramente, me envergonho das minhas atitudes às vezes. Sou tão madura, mas ao mesmo tempo tão imatura. Tão idiota. Depois fico me culpando e me desculpando pela minha impulsividade como se fosse mudar alguma coisa.