Pular para o conteúdo principal

"Livrai - me de toda a inveja, amém."


Não, eu não quero ser chata. Não é isso. Eu quero tampar o sol com a peneira, mas eu sou realista demais pra ser capaz de tanto. Eu tento acreditar que inveja é fruto psicológico, mas não é. Então a pessoa olha pra você dos pés a cabeça. Quer seu cabelo, seu charme, seu sorriso, seu jeito, seu vestido, seu peep toe: Quer ser você. Simples. É tão fácil perceber um olhar de inveja porque deixam nítido o sentimento. "Eu tenho inveja de você, daria tudo pra estar no seu lugar." Oh meu amoooooooor, então entra na fila porque o que tem de gente querendo dar uma de boa as minhas custas. . .

Cá entre nós, agora a oração antes de sair de casa tem que ser: "Livrai - me de toda a inveja, amém."  ao invés de "Livrai - me de todo o mal, amém." Porque minha filha, esse mundo está feio e a minha situação precária. Se duvidar, têm inveja até do meu pezinho gordinho esparramado e que parece de pato. Quanta inveja. Quanto olho - gordo. Que isso! É tão difícil assim entender que cada um tem o que merece???!

Sabe o que eu tenho vontade de fazer com pessoas invejosas? Sentar - lhe a mão na cara e falar poucas e boas. " Alô é da policia? Sim. Qual a ocorrência? Uma louca me agredindo. Qual o fundamento? Minha inveja." Olha que ótimo. Se eu fizesse isso eu seria presa por agressão física e danos morais ainda por cima. Mas deixa estar. Cresci com o desprezo. " Filha, sabe como matar uma pessoa sem precisar arrancar sua vida e ser presa por isso? Desprezo. Não existe veneno pior no mundo capaz de matar alguém como o desprezo." Então aos invejosos, lá vai: Meu desprezo pra vocês, ordinários. Falo mesmo.

Anna Carolina Morato.

Comentários

Luana Carvalho disse…
Seguindo o seu blog
Segue?
http://meuestiloe.blogspot.com/
larissa disse…
Cacete, essa frase da sua mãe mata qualquer um. Posso copiar? Gente, essa carapuça ia servir MUITO bem em TANTA gente. hahaha
Super sincero, super foda. Eita Anna, esse vai matar muita gente. HAHAHA

Postagens mais visitadas deste blog

diálogo

helô : anninha você tá bem ? '-' anna: não .-. helô : que aconteceu mermão? anna:tipo, sabe aqueles dias que você acorda e num tá afim de conversar com ninguém ? e ai então você fica o dia assim, e ai faz muito tempo que você não chora , acontece as coisas que te abalam e você não derrama uma só lagrima.Fica triste mas não chora, eu tô assim , faz tempo que eu não choro e não coloco tudo pra fora e quando me dá vontade .eu seguro o maximo pra não chorar. chega um dia que você fica mal né ? que tipo, o seu coração não suporta mais guardar tanto e suportar tanto. e então chega um dia que você quer desabar, maas não desaba e continua um pouco firme . helô : ah, é foda mnw :/ anna : bom, eu to morrendo de vontade de chorar,mas não dá pra chorar aqui e tem muita gente perto e ai então você tem que demonstrar que é forte. helô : vai acumulando as dores, tudo tem seu limite .-. anna : sim, é assim que eu estou . Eu tô acumulando tudo,tudo que passa pela minha frente. acontece e eu v

sem titulo #2'

Eu pensei que seria fácil, mas na verdade não está sendo. Não está nada facil pra mim, e muito pelo contrario, cada dia que passa as coisas parecem piorar. Um telefonema, uma bomba que cai sobre mim pra machucar mais ainda o que já está machucado. Eu acho que estou fazendo tantas coisas erradas, estou tão confusa e chatiada. Os dias parecem tão iguais, tudo a mesma coisas mas com acontecimentos diferentes. E como está o mundo lá fora ? eu já nem sei qual é o cheiro que ele tem mais.Será que as flores já começaram a soltar o seus brotinhos? afinal, a primavera já está bem proxima. É , está tudo mudando seja pra pior ou melhor, mas de alguma forma está mudando. E eu continuo aqui sem saber o que fazer mais uma vez.Talvez o fazer nada também seja util pra alguma coisa.Dizem que o tempo é a melhor solução, mas é esse tempo que está me cansando. Acredito que aqueles que me dizem isso, estão certo , eu só pareço estar desesperada com tudo que está acontecendo,o balde de agua fria resolveu c

...

Eu não mudo mesmo. Impressionante. Anta baleada. Jumenta desenfreada. Parece que não sei viu. Eu carrego uma panela de pressão e em vez de fazer alguma coisa pra amenizar a pressão, eu pioro ainda mais a situação. Custa conversar com alguém? Custa escrever? Não custa, mas eu trato meus sentimentos com tanto descaso que se está doendo ou não, tô nem aí.  Sinto falta de conversar com alguém por horas e horas e horas, mas penso que as pessoas estão ocupadas demais pra ouvir e eu, ocupada demais para escrever.  Então, vou levando... Fervendo  a panela até ela explodir, pra variar, com pessoas erradas. A pessoa não tem nada a ver com o que eu estou sentindo e eu lá estou, toda descompensada da vida, surtando por motivos fúteis. Desnecessário. Extremamente desnecessário. Olha, sinceramente, me envergonho das minhas atitudes às vezes. Sou tão madura, mas ao mesmo tempo tão imatura. Tão idiota. Depois fico me culpando e me desculpando pela minha impulsividade como se fosse mudar alguma coisa.