6.3.12

"Livrai - me de toda a inveja, amém."


Não, eu não quero ser chata. Não é isso. Eu quero tampar o sol com a peneira, mas eu sou realista demais pra ser capaz de tanto. Eu tento acreditar que inveja é fruto psicológico, mas não é. Então a pessoa olha pra você dos pés a cabeça. Quer seu cabelo, seu charme, seu sorriso, seu jeito, seu vestido, seu peep toe: Quer ser você. Simples. É tão fácil perceber um olhar de inveja porque deixam nítido o sentimento. "Eu tenho inveja de você, daria tudo pra estar no seu lugar." Oh meu amoooooooor, então entra na fila porque o que tem de gente querendo dar uma de boa as minhas custas. . .

Cá entre nós, agora a oração antes de sair de casa tem que ser: "Livrai - me de toda a inveja, amém."  ao invés de "Livrai - me de todo o mal, amém." Porque minha filha, esse mundo está feio e a minha situação precária. Se duvidar, têm inveja até do meu pezinho gordinho esparramado e que parece de pato. Quanta inveja. Quanto olho - gordo. Que isso! É tão difícil assim entender que cada um tem o que merece???!

Sabe o que eu tenho vontade de fazer com pessoas invejosas? Sentar - lhe a mão na cara e falar poucas e boas. " Alô é da policia? Sim. Qual a ocorrência? Uma louca me agredindo. Qual o fundamento? Minha inveja." Olha que ótimo. Se eu fizesse isso eu seria presa por agressão física e danos morais ainda por cima. Mas deixa estar. Cresci com o desprezo. " Filha, sabe como matar uma pessoa sem precisar arrancar sua vida e ser presa por isso? Desprezo. Não existe veneno pior no mundo capaz de matar alguém como o desprezo." Então aos invejosos, lá vai: Meu desprezo pra vocês, ordinários. Falo mesmo.

Anna Carolina Morato.

2 comentários:

Luana Carvalho disse...

Seguindo o seu blog
Segue?
http://meuestiloe.blogspot.com/

larissa disse...

Cacete, essa frase da sua mãe mata qualquer um. Posso copiar? Gente, essa carapuça ia servir MUITO bem em TANTA gente. hahaha
Super sincero, super foda. Eita Anna, esse vai matar muita gente. HAHAHA