Pular para o conteúdo principal

O garoto corajoso.

Minutos antes de dormir, tive um pensamento inusitado: " Eu sempre escrevo pra alguém, mas como deve ser alguém escrevendo pra mim?" Fiquei mais de meia hora pensando. Minhas palavras são mais que tapas na cara, socos na boca do estômago. São mortíferas. Se contem uma certa quantidade de estricnina eu nem falo nada. Se alguém um dia escrevesse para mim com o mesmo peso que eu escrevo, eu não sei se aguentaria. Certamente horas depois de ler eu estaria em um hospital cercada de enfermeiros estancando o sangue do meu pulso para que eu não morra. Não sei dá onde vem tanta crueldade para com palavras. Fiquei pensando, pensando, pensando. Até que lembrei. É isso! Já escreveram para mim. Você. Você. Você. Você escreveu. Forcei minha memória para me lembrar o que continha naquele texto que você publicou em seu blog, que por sinal, foi eu quem te influenciou a criar. Era um texto enigmático e sinceramente, um dos mais lindos que eu já li. Eu demorei a perceber que era ao meu respeito até porque eu nunca sei quando algum garoto está apaixonado por mim. Talvez até saiba, mas não levo a sério. Todos os garotos que passaram em minha vida, eu só fiquei sabendo de seus apreços depois que já tinham me esquecido. "Porque não me disse antes?" "Sei lá. Medo" Medo. Esse meu jeito durona não deixa os garotos se aproximarem, mas você era meu amigo. Sabia muito sobre mim. Disse até que tinha feito um caderninho "Desvendando a Anna Morato". Caderno esse que nunca agarrei em minhas mãos para poder dizer o que estava certo ou errado. Não sei se existiu mesmo ou se ainda existe. Enfim, não importa. Só curiosidade mesmo. Você sabia dos riscos e mesmo assim quis sair da sua zona de conforto para entrar na minha zona de perigo. Você sabia exatamente que meu campo minado é perigosamente traiçoeiro e que qualquer respiração mais ofegante, as bombas explodem. Ka-boom! ta-bum! Uma bomba explodiu: " Desculpa, mas eu te vejo só como amigo. Desculpa mesmo."
Todo e qualquer garoto que ousa entrar na minha zona de perigo, automaticamente assina o seu tratado de morte. Não me ame se eu não te amar, pooooooooooooor favor. Eu me torno a pior garota do mundo e foi o que me tornei para você. Você conheceu meu lado insuportável que eu tanto dizia, mas que você nunca acreditava.  Você foi corajoso e o que eu fiz? Eu fugi. O que eu fiz? Eu ignorei. O que eu fiz? Abandonei nosso barco de amizade. Sei lá. É mais fácil sumir do mapa. Se eu não posso doar amor para alguém, não quero que me doem também. Não aceito a hipótese de alguém me amar sem ser correspondido. É isso. Acho que tenho essa linha de pensamento porque já sofri muito por amores não correspondido, amores não, paixãozinhas mesmo. E agora? Você me ama ainda? Faço figas para que não. O meu sentimento continua o mesmo: amizade.  Eu nunca te escrevi, mas hoje eu não conseguiria dormir sem te escrever. Eu precisava admirar a sua atitude. Preciso que você saiba da minha admiração por você. Parabéns. Você foi um dos poucos que me enfrentou. Quem é o louco? Quem é o louco pra me enfrentar? Você foi. Quebrou as regras, ousou quebrar a barreira. Garoto que ousa se envolver comigo é corajoso. Eu digo isso porque sei muito bem da minha personalidade de leoa em pele de ovelha. Quem não me conhece, que me compre.

Anna Carolina Morato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

diálogo

helô : anninha você tá bem ? '-' anna: não .-. helô : que aconteceu mermão? anna:tipo, sabe aqueles dias que você acorda e num tá afim de conversar com ninguém ? e ai então você fica o dia assim, e ai faz muito tempo que você não chora , acontece as coisas que te abalam e você não derrama uma só lagrima.Fica triste mas não chora, eu tô assim , faz tempo que eu não choro e não coloco tudo pra fora e quando me dá vontade .eu seguro o maximo pra não chorar. chega um dia que você fica mal né ? que tipo, o seu coração não suporta mais guardar tanto e suportar tanto. e então chega um dia que você quer desabar, maas não desaba e continua um pouco firme . helô : ah, é foda mnw :/ anna : bom, eu to morrendo de vontade de chorar,mas não dá pra chorar aqui e tem muita gente perto e ai então você tem que demonstrar que é forte. helô : vai acumulando as dores, tudo tem seu limite .-. anna : sim, é assim que eu estou . Eu tô acumulando tudo,tudo que passa pela minha frente. acontece e eu v

sem titulo #2'

Eu pensei que seria fácil, mas na verdade não está sendo. Não está nada facil pra mim, e muito pelo contrario, cada dia que passa as coisas parecem piorar. Um telefonema, uma bomba que cai sobre mim pra machucar mais ainda o que já está machucado. Eu acho que estou fazendo tantas coisas erradas, estou tão confusa e chatiada. Os dias parecem tão iguais, tudo a mesma coisas mas com acontecimentos diferentes. E como está o mundo lá fora ? eu já nem sei qual é o cheiro que ele tem mais.Será que as flores já começaram a soltar o seus brotinhos? afinal, a primavera já está bem proxima. É , está tudo mudando seja pra pior ou melhor, mas de alguma forma está mudando. E eu continuo aqui sem saber o que fazer mais uma vez.Talvez o fazer nada também seja util pra alguma coisa.Dizem que o tempo é a melhor solução, mas é esse tempo que está me cansando. Acredito que aqueles que me dizem isso, estão certo , eu só pareço estar desesperada com tudo que está acontecendo,o balde de agua fria resolveu c

...

Eu não mudo mesmo. Impressionante. Anta baleada. Jumenta desenfreada. Parece que não sei viu. Eu carrego uma panela de pressão e em vez de fazer alguma coisa pra amenizar a pressão, eu pioro ainda mais a situação. Custa conversar com alguém? Custa escrever? Não custa, mas eu trato meus sentimentos com tanto descaso que se está doendo ou não, tô nem aí.  Sinto falta de conversar com alguém por horas e horas e horas, mas penso que as pessoas estão ocupadas demais pra ouvir e eu, ocupada demais para escrever.  Então, vou levando... Fervendo  a panela até ela explodir, pra variar, com pessoas erradas. A pessoa não tem nada a ver com o que eu estou sentindo e eu lá estou, toda descompensada da vida, surtando por motivos fúteis. Desnecessário. Extremamente desnecessário. Olha, sinceramente, me envergonho das minhas atitudes às vezes. Sou tão madura, mas ao mesmo tempo tão imatura. Tão idiota. Depois fico me culpando e me desculpando pela minha impulsividade como se fosse mudar alguma coisa.