6.1.10

Pra que tanto eu te amo em vão?

Eu sempre me baseei na seguinte frase : O amor é convivência.
É claro, ela é verdadeira e faz o total sentido. Porque sentimentos são conquistados todos os dias, é preciso cuidar, cultivar para que nasça desse esforço a tal frase : eu te amo !
É só uma pena que muitos não são assim, muito nem sequer sabem o que estão dizendo , mas dizem por aí. E muita das vezes eu acho isso tão triste. Porque as pessoas dizem coisas sem ao menos sentir ? Não conhecem a essência do que é amar alguém de verdade. E eu não falo só de amor entre homem e mulher, eu falo do amor -amigo que adquirimos com o decorrer da vida.
Muitos estão com a frase eu te amo no nascer do sol até o cair da noite. E não, não estou julgando ninguém, não é errado falar eu te amo quando se ama. Pelo contrário, é maravilhoso. Eu falo daqueles que não amam, não sentem absolutamente nada e dizem : ei , eu te amo !
Eu acho a frase eu te amo tão forte, tão forte como a palavra morte. E por tanta insensibilidade para muitos é algo banal, algo sem nenhuma insignificância. Acha que é só mais uma frase clichê das quais estão acostumados a dizer por aí. Mas não é, se trata de sentimento! E então porque falam dá boca pra fora? Só pra conseguir conquistar um sorriso de alguém? Porque muitos enganam? Enquanto o sorriso é sincero, o eu te amo dito sabe ser tão falso que acaba desmanchando - o e se tornando lágrimas. Afinal o amor é o sentimento mais puro que existe e qualquer um tem o dom de amar, só que muitos não sabem manusear . As vezes nem precisamos sair por aí dizendo para um e para outro que amamos aquele e aquela. Só é preciso que a pessoa amada saiba, e mesmo se não sabemos demonstrar todo esse amor , não há problema. Não dizer eu te amo não significa que não amamos, porque sabemos que amamos e esse alguém também sabe. Só é necessário que haja sentimento, porque afinal o eu te amo não é nenhum ditado popular para se sair dizendo pelos lugares.

7 comentários:

defélix, disse...

" porque afinal o eu te amo não é nenhum ditado popular para se sair dizendo pelos lugares "

Parabéns Anna,
Banalizaram o 'eu te amo'
e você foi súblime ao descrever isso.

novamente, meus parabéns.

# Louis disse...

O amor se tornou uma arma. e dizendo eu te amo é a forma de conseguir muito! De forma suja. falsa o amor vai perdendo o seu sentindo no coração daqueles que o esquecem! Porém nós sempre poderemos lutar pelo amor puro e verdadeiro para que "EU TE AMO" volte a fazer sentindo *-*

Juju disse...

Por vezes atos significam "eu te amo", bem mais doq ue o simples ato de dizer"eu te amo".

Beijujubas

Hienrichs disse...

*Clap Clap Clap Clap*

Acho que isto fala tudo não? aplausos pra você Anna, pode ser bonito pra varias pessoas isto, mas pra outras é um tapa na cara nao? ;D
Voce consegue captar a essencia das coisas e transcreve-las no texto, meus parabéns! ;D

Mel Almeida disse...

Aaah! Como eu odeio essa banalização
do "eu te amo".
Uma amiga minha escreveu também,
sobre isso.
Ela disse que "eu te amo" para alguns
é como dizer "bom dia", e isso não
é legal. As pessoas esqucem que há
sentimentos por trás, e que sentimentos
te trazem alegria, mas podem trazer
muita tristeza também.
De minha parte, eu prefiro as ações
associadas às palavras. Assim é mais
fácil perceber se o "eu te amo" é
verdadeiro, ou é só mais um "dito
popular" na boca de alguém!
Belíssima postagem!

;***

Myÿ h disse...

"eu te amo não é nenhum ditado popular para se sair dizendo pelos lugares."
Concordo, e acho que tem muita gente banalizando o amor por aí... mas, cada um com a sua consciência, não é?!

''Tay' disse...

Adorei o texto,
realmente, o verdadeiro eu te amo foi banalizado.

bjus =*