17.1.10

Esperanças falsas !

Desde de pequena eu convivo com pessoas que não conseguem cumprir o que dizem, e desde então isso se tornou a coisa mais constrangedora para mim ! Quando criança, as pessoas me diziam as coisas e eu por ingenuidade acreditava, mas no fim elas sempre acabavam não cumprindo e eu sempre acabava chorando por ter esperado tanto algo que nunca ia ser meu, ou por algo que nunca aconteceria. E esse tipo de coisa é o que mais acontece comigo. As pessoas dizerem e não cumprirem. Eu não suporto isso ! Toda palavra dita, deve ser cumprida ou então é melhor nem dizer para que não haja constrangimento ou então se dita e se houver possibilidade de não poder cumpri-lá, que ao menos seja retirada, que ao menos haja uma justificativa, uma satisfação.
Eu procuro sempre cumprir com que eu digo, e se caso eu imagine que não vou conseguir, eu retiro o que eu disse ou então eu nem falo. Porque quando damos nossa palavra, é a nossa palavra que está valendo! É a responsabilidade, o compromisso e o respeito para com aquilo. E todas as vezes que eu me deparo com essa situação eu fico desapontada. Será que o fato de eu me chatiar tanto com esses tipos de coisas faz com que isso aconteça comigo sempre ?

5 comentários:

Aninha Leme disse...

Eu conheci várias pessoas assim na vida. Mas a principal delas hoje em dia é o meu chefe. kkkkkkkk
ele adora dizer as coisas, a todos, e não cumpri-las.
O que acontece é que eu não me comovo mais.
Já fico esperando pelo pior ou pelo menos, que não dará certo e não crio expectativas.

besoss

# Louis disse...

Para muitas pessoas as promessas não fazem sentido! Às vezes talvez as promessas se perdem com o tempo. nein todos possuem um coração nobre e puro.

É normal sofrer com algo tão triste. mas é melhor levantar e não deixar essas promessas serem esquecidas. pois antes vsê se decepcionava. mas agora vsê pode faze-las mesmo que sozinha!

cн૯ℓуηнα disse...

Isso e mto chato viu...¬¬
Se foi prometido pq nao comprir???
O que essas pesssoas tem na kbeça,se nao vao fazer nao prometam poxa...
Bjusss

Juliana Oliveira disse...

- Muito chato, mas com o tempo melhora. O tempo é a nossa vacina, rs
Amei muito o seu blog, pretendo vir aqui mais vezes
Bjus
apareça

Ale Sbano disse...

Acho que uma palavra deve ser seguida fielmente como uma regra.Palavras são coisas tão importantes,tão cheias de significado,não podem ser desperdiçadas,jogadas ao vento...
É ridiculo prometer ,dar a palavra e não cumprir..Me revolta!!
E sim..isso vem desde a infância..o que também é irritante,quer dizer,enganar uma criança é algo desumano demais,por que ela é pura,desprotegida,e vai confiar no que o mais velho diz 9tá bom,que tem muita criança ''saidinha'' por ai agora)...
Palavra é palavra.Se dada,deve ser cumprida!