Pular para o conteúdo principal

êêê mããããe! ♥

Se você soubesse o quanto eu te amo... Se eu tivesse poderes mágicos, você seria a primeira pessoa que eu tornaria imortal!
Triste mesmo não são aquelas pessoas que não tem alguém para chamar de mãe. Triste são aquelas que as tem desde o dia em que nasceu e só resolve demonstrar seu amor no dia que é considerado "Dias das mães". Isso sim é triste. 24 horas não é nem 0,5% perto de 8.760 horas. Absolutamente nada. Este dia para eu é como outro qualquer. Embora não seja a melhor pessoa do mundo pra ficar esbanjando eu-te-amo-você-é-muito-importante-na-minha-vida, eu demonstro nas atitudes. Eu demonstro o meu amor quando vou até seu quarto e lhe dou um beijo de boa noite na testa ou quando eu acordo mais cedo e levo uma xícara de café na cama ou quando a respeito ou quando a obedeço ou quando digo seu nome ou quando simplesmente, observo - a dormir.

De que adianta um filho  dizer amar sua mãe, mas só sabe agir com ingratidão e desobediência? É amor deixar a mãe triste e desrespeita-lá? A coisa mais horrível do mundo é ver um filho maltratando suas mães, tratando -a com indiferença, como lixo. E isso, honestamente, me corta o coração porque para pra pensar... Imagina o que é uma mulher carregar um ser  durante nove meses na barriga pra ser maltratada depois. Às vezes, nós filhos, não entendemos nossas mães. Julgamos. Indagamos. Mas só passamos a entende-lá no dia em que o teste de gravidez der positivo. Isto muda  a vida de uma filha - futuramente mãe - completamente e muda a vida de um filho - futuramente pai. O que me entristece mesmo  são filhos ingratos. Que não ergue as mãos pro céu e agradecem pelos pais que tem, seja eles lá bons ou ruins, mas são pais. São mães. Te deu a luz, quer mais o que ainda? Quer esperar chorar do lado de um caixão para lembrar do verdadeiro significado da sua mãe na sua vida? Porque é assim, só dão valor quando perdem embora toda regra tenha sua exceção.

Minha mãe me ensinou a valorizar tudo o que eu tenho e a agradecer também, porque desde criança quando ela me levava pra aula de pintura enquanto rezava um sermão de toda segunda - feira, ela dizia que eu não iria te-lá para o resto da vida e que nada que eu tenho seria para o resto da vida. Que um dia tudo iria acabar e que eu teria que valorizar e cuidar para que dure. Que era preciso cultivar. Plantar e colher. Mamãe ensinou. Ensina todos os dias ainda. Ela não é só a mulher que me colocou no mundo. Ela é muito mais que isso. É minha amiga. Minha irmã. Minha filha. Minha cúmplice. Minha inimiga. Minha Deusa. Minha. Minha. Minha.

O que abala todas as minhas estruturas é quando ela e olha para eu e diz: "Eu aprendi a ser mãe com você, sabia filha? Eu achava que ser mãe era encher você e seu irmão de mimos e te dar tudo do bom e do melhor. Eu trabalhava muito e esqueci de te amar. Achei que você e seu irmão precisava de conforto, de luxo. Não de amor. Eu aprendi a ser mãe com você, por que você sempre foi carinhosa. Me cobrava isso. Eu não tive mãe. Nunca soube o que é ter um amor de mãe e como não tive, eu não sabia dar isso pra você."  Ela não me diz isso uma, duas vezes. Ela me diz sempre que é para eu nunca esquecer. Ser filho é isso. É doar e receber. É ensinar e ser ensinado. É amar e ser amado.

É engraçado quando estamos em algum lugar e perguntam: "Vocês são mãe e filhas mesmo? Estão mais pra duas amigas de colegial." E nós duas caímos na risada, porque é uma comédia. A nossa relação é deliciosa, mas tem suas desavenças. É claro que tem. Não dá pra duas virginianas, de gênio iguais viverem juntas sem se arranhar algumas vezes. Ela faz tudo por mim e eu igualmente. Só que no meio de tantas trocas, sabe o que eu acho mais louvável? É quando ela me chama de filha e quando eu a chamo de mãe. Meu Deus! É a coisa mais linda do mundo. É a prova de amor mais intensa do mundo. Quando eu ligo pra ela e embora esteja ora triste ora brava ora alegre, ela sempre atende com um: "Oi filha!" "Oi mami." E não adianta, amor mesmo é amor de mãe. Ôh coisa mais linda! E esse amor é eterno. Não há quem mate. Não há quem arranque. Ter uma mãe é a benção mais divina que Deus pôde dar a um filho e não tem horas para esse amor. Não tem data certa. Amor de mãe é todo dia. Dia das mães é todo dia também.
Anna Carolina Morato.

Comentários

É isso aí, excelente homenagem!! Elas merecem, e muito mais!

[]s
Rafael
Desce Mais Uma!
Perfeito Anna! *-*
Perfeito Anna! *-*

Postagens mais visitadas deste blog

diálogo

helô : anninha você tá bem ? '-' anna: não .-. helô : que aconteceu mermão? anna:tipo, sabe aqueles dias que você acorda e num tá afim de conversar com ninguém ? e ai então você fica o dia assim, e ai faz muito tempo que você não chora , acontece as coisas que te abalam e você não derrama uma só lagrima.Fica triste mas não chora, eu tô assim , faz tempo que eu não choro e não coloco tudo pra fora e quando me dá vontade .eu seguro o maximo pra não chorar. chega um dia que você fica mal né ? que tipo, o seu coração não suporta mais guardar tanto e suportar tanto. e então chega um dia que você quer desabar, maas não desaba e continua um pouco firme . helô : ah, é foda mnw :/ anna : bom, eu to morrendo de vontade de chorar,mas não dá pra chorar aqui e tem muita gente perto e ai então você tem que demonstrar que é forte. helô : vai acumulando as dores, tudo tem seu limite .-. anna : sim, é assim que eu estou . Eu tô acumulando tudo,tudo que passa pela minha frente. acontece e eu v

sem titulo #2'

Eu pensei que seria fácil, mas na verdade não está sendo. Não está nada facil pra mim, e muito pelo contrario, cada dia que passa as coisas parecem piorar. Um telefonema, uma bomba que cai sobre mim pra machucar mais ainda o que já está machucado. Eu acho que estou fazendo tantas coisas erradas, estou tão confusa e chatiada. Os dias parecem tão iguais, tudo a mesma coisas mas com acontecimentos diferentes. E como está o mundo lá fora ? eu já nem sei qual é o cheiro que ele tem mais.Será que as flores já começaram a soltar o seus brotinhos? afinal, a primavera já está bem proxima. É , está tudo mudando seja pra pior ou melhor, mas de alguma forma está mudando. E eu continuo aqui sem saber o que fazer mais uma vez.Talvez o fazer nada também seja util pra alguma coisa.Dizem que o tempo é a melhor solução, mas é esse tempo que está me cansando. Acredito que aqueles que me dizem isso, estão certo , eu só pareço estar desesperada com tudo que está acontecendo,o balde de agua fria resolveu c

...

Eu não mudo mesmo. Impressionante. Anta baleada. Jumenta desenfreada. Parece que não sei viu. Eu carrego uma panela de pressão e em vez de fazer alguma coisa pra amenizar a pressão, eu pioro ainda mais a situação. Custa conversar com alguém? Custa escrever? Não custa, mas eu trato meus sentimentos com tanto descaso que se está doendo ou não, tô nem aí.  Sinto falta de conversar com alguém por horas e horas e horas, mas penso que as pessoas estão ocupadas demais pra ouvir e eu, ocupada demais para escrever.  Então, vou levando... Fervendo  a panela até ela explodir, pra variar, com pessoas erradas. A pessoa não tem nada a ver com o que eu estou sentindo e eu lá estou, toda descompensada da vida, surtando por motivos fúteis. Desnecessário. Extremamente desnecessário. Olha, sinceramente, me envergonho das minhas atitudes às vezes. Sou tão madura, mas ao mesmo tempo tão imatura. Tão idiota. Depois fico me culpando e me desculpando pela minha impulsividade como se fosse mudar alguma coisa.