Pular para o conteúdo principal

Querido lallo...

         
 Querida Jujuba, algo se resume em amor, mas o que é amor? Semana dificil para descobrir que estamos dispostos a esse risco, acaba nos pegando de surpresa. E depois, o que faremos? Aguardamos a pessoa amada pelo resto da nossa vida, ou lutamos por ela igual naqueles contos de fadas? Porque não pode ser tao simples, o mocinho ficar com a mocinha e assim viverem o resto da vida juntos, temos que complicar tanto, torna-se as historias tao difíceis, tao tristes, onde tudo atrapalha, onde nos machucamos, ferimos, e volto na mesma pergunta, O que é o amor? Não era para ser algo bom? Sera que é tao bom, que queremos ou estamos dispostos a sofrer? Corações deveriam ter um botãozinho de desliga partes sentimentais, porque isso acaba conosco, com nosso corpo, com a nossa alma, sempre iremos falar sobre amor e vamos morrer falando ao tentar descobrir o que é, o destino conspira bem longe da gente, bem longe! Apenas queremos ser amados, “é ai” cometemos erros, grandes erros, e que olhamos e dizemos “Putz” fizemos isso, por causa de uma minima situação, olha o que o amor nos propõem. É…  eu não era assim, ate descobri-lo, mudei tudo, minha vida, minha rotina, minhas regras. Só por um simples sentimento, querida jujuba o que faremos?? Eis a questão…

          Querido lallo, eu me faço essa perguntas todos os dias, mas ainda não encontrei uma resposta que definisse realmente o que é o amor e talvez até morreremos sem saber. O amor vai além do céu e da terra. Além de qualquer pensamento filosófico. Além de qualquer fórmula de física, qualquer problema de matemática ou equações de química. Enfim, vai além. Quem somos nós pra conseguir definir o amor? Nós? Seres humanos, cheio de defeitos e com sentimentos falhos? A gente acha que ama, mas a verdade é que desconhecemos suas dimensões. A gente fala que é amor, porque é mais fácil. É mais bonito. Soa mais elegante. Mas, mas, mas o que é o amor afinal? Eu também não sou capaz de responde-lo e cá estou eu, rebatendo a sua pergunta, com a mesma: o que é o amor? Essa é só mais uma pergunta sem resposta. E bom, poderia ser tudo simples sim. Mas como exigir simplicidade de um sentimento tão complexo? Amar não é um sentimento simples. Ele é nobre. É soberano. É rei. É príncipe. Amar é difícil, talvez seja por isso que dói tanto. Também queria entender todo esse efeito do amor sobre nós. Essa sina de sofrer e seus afins. O amor é bom sim. O amor é vitima e vilão em uma mesma história. É diretor e protagonista em uma mesma novela. O que defini é a intensidade e a maneira de como se ama. Tudo que nos resta, não é indagar ou descobrir o que ele é, é apenas senti-lo.  Fica tranquilo. Quem definha o amor é a razão. A razão mata. O amor não. O amor não mata e se matar, não era amor. Era Câncer.
Lucas Fhernandes e Anna Carolina Morato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

diálogo

helô : anninha você tá bem ? '-' anna: não .-. helô : que aconteceu mermão? anna:tipo, sabe aqueles dias que você acorda e num tá afim de conversar com ninguém ? e ai então você fica o dia assim, e ai faz muito tempo que você não chora , acontece as coisas que te abalam e você não derrama uma só lagrima.Fica triste mas não chora, eu tô assim , faz tempo que eu não choro e não coloco tudo pra fora e quando me dá vontade .eu seguro o maximo pra não chorar. chega um dia que você fica mal né ? que tipo, o seu coração não suporta mais guardar tanto e suportar tanto. e então chega um dia que você quer desabar, maas não desaba e continua um pouco firme . helô : ah, é foda mnw :/ anna : bom, eu to morrendo de vontade de chorar,mas não dá pra chorar aqui e tem muita gente perto e ai então você tem que demonstrar que é forte. helô : vai acumulando as dores, tudo tem seu limite .-. anna : sim, é assim que eu estou . Eu tô acumulando tudo,tudo que passa pela minha frente. acontece e eu v

sem titulo #2'

Eu pensei que seria fácil, mas na verdade não está sendo. Não está nada facil pra mim, e muito pelo contrario, cada dia que passa as coisas parecem piorar. Um telefonema, uma bomba que cai sobre mim pra machucar mais ainda o que já está machucado. Eu acho que estou fazendo tantas coisas erradas, estou tão confusa e chatiada. Os dias parecem tão iguais, tudo a mesma coisas mas com acontecimentos diferentes. E como está o mundo lá fora ? eu já nem sei qual é o cheiro que ele tem mais.Será que as flores já começaram a soltar o seus brotinhos? afinal, a primavera já está bem proxima. É , está tudo mudando seja pra pior ou melhor, mas de alguma forma está mudando. E eu continuo aqui sem saber o que fazer mais uma vez.Talvez o fazer nada também seja util pra alguma coisa.Dizem que o tempo é a melhor solução, mas é esse tempo que está me cansando. Acredito que aqueles que me dizem isso, estão certo , eu só pareço estar desesperada com tudo que está acontecendo,o balde de agua fria resolveu c

...

Eu não mudo mesmo. Impressionante. Anta baleada. Jumenta desenfreada. Parece que não sei viu. Eu carrego uma panela de pressão e em vez de fazer alguma coisa pra amenizar a pressão, eu pioro ainda mais a situação. Custa conversar com alguém? Custa escrever? Não custa, mas eu trato meus sentimentos com tanto descaso que se está doendo ou não, tô nem aí.  Sinto falta de conversar com alguém por horas e horas e horas, mas penso que as pessoas estão ocupadas demais pra ouvir e eu, ocupada demais para escrever.  Então, vou levando... Fervendo  a panela até ela explodir, pra variar, com pessoas erradas. A pessoa não tem nada a ver com o que eu estou sentindo e eu lá estou, toda descompensada da vida, surtando por motivos fúteis. Desnecessário. Extremamente desnecessário. Olha, sinceramente, me envergonho das minhas atitudes às vezes. Sou tão madura, mas ao mesmo tempo tão imatura. Tão idiota. Depois fico me culpando e me desculpando pela minha impulsividade como se fosse mudar alguma coisa.