Pular para o conteúdo principal

monólogo :x

Hoje foi o dia pelo qual eu realmente desabei, não pensei que fosse tanto assim, mas foi e eu precisava muito disto. Ainda sinto as minhas lágrimas caindo, não sei quando vão parar, talvez só parem quando o sono me encontrar.Sabe, eu não sei o que e o porque me fez pensar assim, mas eu cheguei a conclusão de que as pessoas que sofrem mais , são as que sofrem calado, são aquelas que preferem ficar quieta ao ouvir um desaforo para evitar brigas, que prefere o silencio em vez do barulho de vozes gritantes aos seus ouvidos.Pode ser que tenha concluído isso, por ser uma dessas pessoas, por agir assim sempre que me deparo com alguma situação do tipo e que vai aguentando até o dia de dizer chega e explodir .É, hoje eu cansei e disse coisas para algumas pessoas que não deveria ter dito, mas também disse coisas que queria ter dito a muito muito tempo só nunca tive a oportunidade. Eu percebi que eu guardo tanto, que isso parece estar me matando as vezes.
São coisas que já ficaram pra trás, que nem sequer existe magoas mas isso ainda está dentro de você, talvez no subconscientes. Percebi também que sufoco demais tudo o que sinto, as vezes não me expresso como deveria, por medo ou por não saber se expressar mesmo. E então vai ficando tudo aqui dentro, guardado e sufocado. E então, a única forma que você encontra para aliviar tudo isso é escrevendo. Afinal, porque você falaria ? pra quem você contaria ?
claro, você tem seus amigos e podem contar com eles sempre que precisar, mas e quando acontece de você tentar dizer e as palavras travarem , como se existisse um muro ,como agir ? como lidar ? se você tenta dizer mas não consegue.
Hoje foi o dia em que sua alma descarregou todas as energias ruins que existiam em você,
lavou o seu coração e o deixou mais limpo.
Espere agora, tenha paciência que daqui a algum tempo nada mais disso te afligirá,acredite !

Comentários

isabella M. disse…
Ahh anna,as vezes a gente acha mais fácil guardar pra si,talvez porque ninguém entenderia,talvez porque não sabemos exatamente como expressar..ou talvez,talvez. rs
Eu sou assim,guardo tudo,polpo as pessoas,de problemas que as vezes são mais delas do que meus.
As vezes acho isso uma idiotice da minha parte,mas como você disse,é como se existisse um muro,e é meio dificil pra mim desviar dele.

beijos,e tomara que você fique bem,já disse isso umas dezenas de vezes,mas eu desejo sinceramente isso para você,então acho que devo dizer sempre. hihi
/carla disse…
Pode até ser que deu uma revira- volta aí com seus amigos, mas é bem melhor quando a gente desabafa ;)
Eu também não tenho coragem as vezes e acabo por desabafar com os meu pensamentos, até gosto, mas tem muita coisa que não conseguiria sem meus amigos.
Mariana Andrade. disse…
as oportunidades sempre aparecem se você acreditar..
me identifiquei muito com o texto.

lindo blog. vou seguir, espero que faça o mesmo comigo (:

;*
Luh* disse…
Aih Ana, não chores!! cara tudo vai melhorar vc vai ver! e tipo tu disse coisas q não devia! e dai, talvez fosse necessária!

beijos
Daniela disse…
Eu tbm me senti assim há alguns dias atrás. Um sufoco. Uma vontade louca de dizer algumas verdades...
Agatha disse…
Desabafar ajuda, o dificil é saber o limite das reclamações.

Um Beijo
Leandro ૪ disse…
chorar faz bem *-*, é como se gente tivesse tirado um peso d nossas costas!
Fran disse…
Oh Anna!
Menina, confeeso que quase chorei junto com você, também tô sofrendo aqui, mas tô sufocando tudo isso, fazendo de conta que tá tudo bem, mas lá no fundo a gente sabe que tá tudo péssimo neh?!
Não sei com quem você brigou, nem o que disse, mas tenha a certeza de que foi melhor ter falado.
Se cuida amada!


Beeijão!
Juliano disse…
Anna você postou isso ontem a noite, e eu tinha feito um baita de um comentário, onde está ele ?? Você excluiu a postagem ??

Beijoooos Juh !
matheus disse…
Pequena Anna, fico feliz que tenha colocado tudo para fora, mesmo que isso pareça triste hoje.
Verás que vai melhorar e que não se pode trancar tantos sentimentos assim, uma hora faz "bum" e ai vem tudo a tona. Sei que as vezes é ruim conversar, e é bom ficar calado, mas tente ao menos escrever, colocar isso tal qual um desabafo, para que não te machuque tanto, para que ao menos tu saiba que alguém sabe do que tu passando, mesmo que sejam estranhos que tu sequer conhece hahaha

conselho tosco né?

beijos pequena, espero que melhore :)
@idontneedcolor_ disse…
as vezes nós precisamos guardar as coisas para nós mesmos, mas as vezes precisamos desabafar um pouco...
Eu me identifiquei com esse texto (como sempre, não é mesmo? rs), eu me sinto desse jeito.."em sequer existe magoas mas isso ainda está dentro de você"...Eu sempre acabo guardando tudo pra mim, minha amigas se quer entenderiam o que eu passo, ou achariam que é apenas frescura, entãoi acabo guardando as mágoas, e sofrimentos pra mim mesma....

Anna se cuida, flor :*

(ps¹.: o blog vai mudar de nome, mas assim que mudar eu passo aqui te avisando, ok?)
Ana B. disse…
Anna, depois de teeempos, voltei.

Essa nossa necessidade de contar com alguém, é estranha quando não se sabe se pode realmente se abrir com certa pessoa. Como você disse, eu prefiro escrever. Ou chorar, até cansar e me convencer de que não preciso disso. De alguma forma você tem que 'liberar' isso, por que se não, vai te dissipar por dentro, e novamente você só irá 'liberar' quando estiver prestes a explodir. Então, escreva, chore, grite, brigue com você mesma na frente do espelho, mas nunca mais guarde isso dentro de você.

Beijões linda, cuide-se.
Pamela disse…
As vezes a melhor coisas a se fazer é desintalar a garganta, mesmo sendo difícl, mesmo sendo doloroso, pelo menos dormiremos melhor de noite.
chorar, desabafar, reclamar... acho que vale tudo se for pra termos a impressão que as coisas vao melhorar. e vão sim, pode ter certeza!
Jéh disse…
É fácil chegar aqui e dizer que tudo vai melhorar. Mas acredite, eu viria aqui pra falar isso se não acreditasse que pra tudo há um jeito. É só acreditar e ter fé. Principalmente ter fé. Por isso eu quero te dizer que tudo vai ficar bem, porque sempre há uma solução. E o tempo cura tudo...
@idontneedcolor_ disse…
pronto! o blog mudou de nome e eu vim avisar (:
http://vocetemgostodecookies.blogspot.com
Artur Nunez disse…
ee.. eu sei bem o que e isso
asvezes eu tambem fico assim ;c
e acredite o melhor e falar o qu tu tem vontade, e colocar oqu di alguma forma de incomoda, só assim vc vai sentir alivio.mesmo que seja passado a gente sempre lembra, e si doe, e porqu guarda magoas, e e triste dizer isso, mais ninguem tem uma vida perfeita, si tiver odio,rancor no coração, tiremos isso tudo ,só assim iremos ser felizes, coisa meio dificl, não axa? ;x


Beijo.
Daniela disse…
Selinho pra vc no meu blog :*
Ana Paula disse…
Oii Anna, tudo bem?
já está melhor? espero que sim!
realmente tem coisas que a gente prefere guardar dentro de nós do que falar, expressar, e ai vai acumulando e uma hora isso nos faz, e é ai que decidimos por tudo pra fora. Comigo acontece isso quase sempre, por não gostar de discutir, brigar, prefiro guardar dentro de mim, mas com certeza chega uma hora que eu decido colocar tudo pra fora, e nem penso se vou magoar alguém, porque afinal a pessoa não pensou nisso, ai eu digo mesmo, e não é que depois a gente se sente mais leve? como se tirássemos um peso de dentro de nós? incrível isso!

super beijo pra você anna ;*
Tααh * disse…
Ai Anaa !!! Eu ja pasei por uma coisa igualzinha ! E fiz a mesma coisa que você fez : Não falei nada , guardei pra mim.
Sabe , as vezes é melhor você desabafar com os seus pensamentos e esfriar a cabeça , pra depois pensar em algo melhor pra fazer ,sabe? Não é bom agir precipitadamente.A gente tem que saber exatamente o que fazer,então relaxe , porque as coisas realmente se ajeitam ! E falo isso porque gosto muuuuito de você!(ou pelo mesnos do seu blog , ja que a gente nem se conhece ¬¬)
Bom , ja sabe minha opnião ! Mas siga seu coração quanto a isso !!!



Beijiiinhos !
queria poder ter coragem p/ dizer tudo oqe esta dentro de mim ...
Wevertton disse…
Não podemos nos esquecer de que no final as coisas irão melhor!!
Tem post novo la, qnd puder da um pulinho!
O beijo
Aaaii.. Eu sei exatamente como é isso! Dias atrás também estava com um montão de coisas acumuladas dentro de mim e não sabia para quem falar e a hora certa de falar! Com o tempo acabei me descobrindo! >< Talvez tivesse acontecido mais rápido se fosse dividido com outras pessoas, mas decidi me resguardar!

Espero que você melhore! Gosto muuito mais de você quando está feliz! Rsrs'

Tem selo pra você no meu blog! (Nem sei se gosta de receber selos, mas acabei te indicando)

Beeijos!
Anna Banana miinha queriida =D

Aiin então , eu não consigo guardar nadaa sabeee pra mim mesmaa '

Se eu tiiver vontade de chorar eu choroo '
de Gritar euu griitoo '

Maas é verdade mesmo as pessoas quue sofrem calada com medo de "soltar tudo " acabam sofrendo maiis ' Eu sempre falo isso pra miinhas amiigas '

Beiijos quueriida ;*
; Tá' disse…
A maioria das pessoas que conheço dizem que eu guardo demais as coisas só pra mim.
Bom... Talvez eu queira evitar uma briga... :/
Ou talvez não desabafo por medo de "desmoronar"...

Adorei seu blog!
E esse texto caiu como uma luva no meu dia de hoje !

beijos.
Te visitarei mais vezes !
Tatá disse…
Sabe, Anna,ontem também senti o mundo inteiro desabando sobre mim.
Fiquei até impressionada com o teu post, em dizer coisas que eu sinto, mas que não conseguiria trasnformá-las em palavras que soassem tão sinceras, como você fez.
E eu sei que é muito cômodo pras pessoas chegar e dizer 'não chora, vai passar' quando na verdade elas nem sintam o que existe aqui dentro da gente, como se fosse uma bomba relógio, que a qualquer momento tá pronto pra explodir. Mas acredite de verdade, assim como os dias de sol passam, os de ventania e céu nublado também se vão. E voltam, talvez. E isso nem é só pra te fazer sofrer não, é para te ensinar lições que jamais seriam aprendidas em dias coloridos e te ensinar a valorizar pequenos momentos bons. Aquela coisa de 'Um dia feliz, às vezes é muito raro' que Jota Quest cantou.

Mas, fique bem, flor.
E se permita chover inteira, pra ter arco-íris reluzindo arteiro, depois.
Aninha Leme disse…
annitas
eu acho muito ruim guardar, mas isso é um aprendizado que vc vai ter ao longo da sua linda vida.
vc vai ver, com o tempo, terá mais facilidade para praticar o "descarrego" automático quando isso for o mais interessante a ser feito. E saberá guardar quando precisar.
a vida é mesmo complicada e engolir alguns sapos faz parte dela. Eu disse ALGUNS, viu mocinha?
kkk
nada de somatizar e depois ficar tristinha!
bota pra quebrarrrrrrrrr

beijos
Raai M. disse…
Eu sou assim, guardo, guardo e guardo mas, tem uma hora que não dá mais. Parece que a gente vai explodir, e quando explose, parece que a gente vai voar.
matheus disse…
Pequenaaa Anna, onde estás?

tens de escrever mais, já tinha virado rotina vir aqui ler sobre tuas confusões sentimentais haha

beijo

Postagens mais visitadas deste blog

diálogo

helô : anninha você tá bem ? '-' anna: não .-. helô : que aconteceu mermão? anna:tipo, sabe aqueles dias que você acorda e num tá afim de conversar com ninguém ? e ai então você fica o dia assim, e ai faz muito tempo que você não chora , acontece as coisas que te abalam e você não derrama uma só lagrima.Fica triste mas não chora, eu tô assim , faz tempo que eu não choro e não coloco tudo pra fora e quando me dá vontade .eu seguro o maximo pra não chorar. chega um dia que você fica mal né ? que tipo, o seu coração não suporta mais guardar tanto e suportar tanto. e então chega um dia que você quer desabar, maas não desaba e continua um pouco firme . helô : ah, é foda mnw :/ anna : bom, eu to morrendo de vontade de chorar,mas não dá pra chorar aqui e tem muita gente perto e ai então você tem que demonstrar que é forte. helô : vai acumulando as dores, tudo tem seu limite .-. anna : sim, é assim que eu estou . Eu tô acumulando tudo,tudo que passa pela minha frente. acontece e eu v

sem titulo #2'

Eu pensei que seria fácil, mas na verdade não está sendo. Não está nada facil pra mim, e muito pelo contrario, cada dia que passa as coisas parecem piorar. Um telefonema, uma bomba que cai sobre mim pra machucar mais ainda o que já está machucado. Eu acho que estou fazendo tantas coisas erradas, estou tão confusa e chatiada. Os dias parecem tão iguais, tudo a mesma coisas mas com acontecimentos diferentes. E como está o mundo lá fora ? eu já nem sei qual é o cheiro que ele tem mais.Será que as flores já começaram a soltar o seus brotinhos? afinal, a primavera já está bem proxima. É , está tudo mudando seja pra pior ou melhor, mas de alguma forma está mudando. E eu continuo aqui sem saber o que fazer mais uma vez.Talvez o fazer nada também seja util pra alguma coisa.Dizem que o tempo é a melhor solução, mas é esse tempo que está me cansando. Acredito que aqueles que me dizem isso, estão certo , eu só pareço estar desesperada com tudo que está acontecendo,o balde de agua fria resolveu c

...

Eu não mudo mesmo. Impressionante. Anta baleada. Jumenta desenfreada. Parece que não sei viu. Eu carrego uma panela de pressão e em vez de fazer alguma coisa pra amenizar a pressão, eu pioro ainda mais a situação. Custa conversar com alguém? Custa escrever? Não custa, mas eu trato meus sentimentos com tanto descaso que se está doendo ou não, tô nem aí.  Sinto falta de conversar com alguém por horas e horas e horas, mas penso que as pessoas estão ocupadas demais pra ouvir e eu, ocupada demais para escrever.  Então, vou levando... Fervendo  a panela até ela explodir, pra variar, com pessoas erradas. A pessoa não tem nada a ver com o que eu estou sentindo e eu lá estou, toda descompensada da vida, surtando por motivos fúteis. Desnecessário. Extremamente desnecessário. Olha, sinceramente, me envergonho das minhas atitudes às vezes. Sou tão madura, mas ao mesmo tempo tão imatura. Tão idiota. Depois fico me culpando e me desculpando pela minha impulsividade como se fosse mudar alguma coisa.