Pular para o conteúdo principal

Amar o nosso corpo é um ato revolucionário!

As pessoas me incomodam profundamente quando eu digo que sou gorda e elas me corrigem dizendo que "não, você não é gorda."  Talvez as pessoas pensem que  o fato de afirmar com todas as letras que eu sou gorda chega a ser uma afronta ou uma ofensa ao que sou. Não é.  Estereótipos são cruéis e falhos. A sociedade mais ainda.
Eu levei anos para aceitar o meu corpo. Eu cresci ouvindo frases-navalhas que me cortaram por dentro e me fizeram sangrar por muitos anos. Eu tinha a autoestima minada e por anos acreditei que não merecia nada por ser gorda. Por anos, acreditei que  ser gorda é algo ruim e que eu nunca seria amada por ser assim. E então, na fase da minha adolescência, eu tentei entrar no padrão. Eu fazia dieta, fazia três horas de academia, nutrólogo, terapia. Tudo quanto é coisa que me fizesse ser magra. Claro que emagreci e  cheguei a me encaixar um pouco no tão "almejado" padrão. Todavia, alguma coisa deu errado porque eu percebi que todos os meninos que eu era afim, começaram a se interessar por mim (na verdade, pelo meu corpo) e  assim provei mais um pouco do quão cruel isso pode ser. 
Eu estava extremamente  neurótica por ter um corpo bonito. Mas, chegou um momento em que cansei e abandonei tudo. A revolução começou  quando eu entrei na universidade e percebi que há muito mais a oferecer do que um corpo bonito e então, eu parei de me importar tanto em corpo e comecei a focar no meu conhecimento e crescimento profissional.  
A revolução estava só começando, mesmo a passos curtos e lentos. Amor próprio e autoestima são duas coisas que se constrói diariamente e não é nada nada linear. Precisei de anos para chegar a um nível de maturidade e empoderamento. 
Hoje, eu me aceito e  cuido bem mais do meu corpo e da minha mente considerando a minha a cansativa e desgastante jornada de trabalho. Me cuido  por amor. Por carinho. Por respeito a mim e  a esse corpo que carrega as minhas marcas e as  minhas histórias. 
Ser gorda não é doença e muito menos defeito. É questão de genética e/ou coisa do tipo. Enfim, onde eu quero chegar é  que não importa como você é, o que importa é  o que faz com isso.  Sou gorda sim, uso 44, levo um tempo significativo para achar roupas legais, mas nada disso não me impede de me amar, me cuidar, me valorizar e viver  trabalhada no salto alto, no batom forte e na estica. ❤



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

diálogo

helô : anninha você tá bem ? '-' anna: não .-. helô : que aconteceu mermão? anna:tipo, sabe aqueles dias que você acorda e num tá afim de conversar com ninguém ? e ai então você fica o dia assim, e ai faz muito tempo que você não chora , acontece as coisas que te abalam e você não derrama uma só lagrima.Fica triste mas não chora, eu tô assim , faz tempo que eu não choro e não coloco tudo pra fora e quando me dá vontade .eu seguro o maximo pra não chorar. chega um dia que você fica mal né ? que tipo, o seu coração não suporta mais guardar tanto e suportar tanto. e então chega um dia que você quer desabar, maas não desaba e continua um pouco firme . helô : ah, é foda mnw :/ anna : bom, eu to morrendo de vontade de chorar,mas não dá pra chorar aqui e tem muita gente perto e ai então você tem que demonstrar que é forte. helô : vai acumulando as dores, tudo tem seu limite .-. anna : sim, é assim que eu estou . Eu tô acumulando tudo,tudo que passa pela minha frente. acontece e eu v

sem titulo #2'

Eu pensei que seria fácil, mas na verdade não está sendo. Não está nada facil pra mim, e muito pelo contrario, cada dia que passa as coisas parecem piorar. Um telefonema, uma bomba que cai sobre mim pra machucar mais ainda o que já está machucado. Eu acho que estou fazendo tantas coisas erradas, estou tão confusa e chatiada. Os dias parecem tão iguais, tudo a mesma coisas mas com acontecimentos diferentes. E como está o mundo lá fora ? eu já nem sei qual é o cheiro que ele tem mais.Será que as flores já começaram a soltar o seus brotinhos? afinal, a primavera já está bem proxima. É , está tudo mudando seja pra pior ou melhor, mas de alguma forma está mudando. E eu continuo aqui sem saber o que fazer mais uma vez.Talvez o fazer nada também seja util pra alguma coisa.Dizem que o tempo é a melhor solução, mas é esse tempo que está me cansando. Acredito que aqueles que me dizem isso, estão certo , eu só pareço estar desesperada com tudo que está acontecendo,o balde de agua fria resolveu c

I'm broken '

Eu estou aguentando , aguentando, cada vez mais aguentando. Eu só não sei até quando eu vou continuar assim,até quando vou me deixar suportar por tudo isso. Eu não quero mais suportar! Já estou tão farta, e os meus sorrisos mentem como nunca mentiram antes. Tudo poderia parar, mas não sei como fazer isso acontecer.E agora a minha face transmite uma ar de tristeza e as vezes algumas lágrimas caem sem que eu perceba,mas eu tenho que acreditar que tudo vai ficar bem,talvez amanha tudo esteja bem. x: ''O relógio quebrado é um conforto Me ajuda a dormir esta noite Talvez isso pare amanhã de roubar todo meu tempo E eu estou aqui ainda esperando Embora eu ainda tenha minhas dúvidas Eu sou melhor estragado Como você já entendeu ." / Lifehouse .