Pular para o conteúdo principal

Relatos de uma consumista.


Eu sou ajuizada, é claro que eu sou. Exceto quando estou dentro de uma loja. Toda a conduta de pessoa responsável e consciente some. Sabe aquele tipo de cliente que deixa qualquer vendedora louca? Então, essa sou eu. Entro nas lojas, experimento tudo que eu vejo pela frente. Bagunço toda a pilha de roupas que elas tinham acabo de organizar. Experimento sapatos. Brincos. Anéis. Pulseiras. Óculos. Bolsas. Blusas. Colares.  Vestidos. Principalmente os vestidos, minha paixão.  É que não basta ser mulher. Não basta ser problemática. Não basta ser tripolar. Não basta entende? Tem que ser consumista também! 

Eu aprendi a ser assim com a Sra. Morato porque quando eu era criança, não comprava-se roupas e acessórios por mês, comprava-se por semana. Sábado era dia do que? Coooooooooooooooompras!!!! Não bastasse o que já tinha sido comprado durante a semana, tinha que comprar mais no sábado porque sábado era dia de gastar. Sempre foi. Essa característica consumista eu adquiri com ela, só que agora não posso culpa-lá por eu comprar como se não houvesse amanhã. É, realmente eu não posso culpa-lá. Daqui dois meses e cinco dias eu faço dezoito anos e além do mais, eu já assumo minhas responsabilidades. 

A minha vida desandou quando eu comecei a trabalhar.  Cai na ilusão de que poderia comprar tudo. Engano meu. Um salário minimo não dá e ainda falta. Sou consumista mesmo e gasto todo o meu dinheiro. " Compra. Aproveita. Aproveita agora que você é nova, não tem filho. Não tem marido e não tem casa pra sustentar." - diz a vendedora, diz a cliente consumista do meu lado. Não tenho nada disso, mas tenho futuro e aí? Só que na hora da compra, eu não lembro dele. Eu esqueço completamente. Eu não penso, eu só compro. Compro como se não houvesse amanhã, nem depois de amanhã, nem semana que vem, nem mês que vem.  Eu compro. Compro. Compro e o pior, só penso em comprar.

Cada um desconta suas emoções em algo ou alguma coisa e quando nada está bem, eu compro. É um vicio. Meu devaneio. É bom só na hora porque depois volta tudo ao normal, só que pior. Eu vou para as lojas pra boicotar meus sentimentos, mas depois que o efeito passa, tudo fica ruim novamente. Eu me arrependo. Me arrependo muito. Mas mesmo me arrependendo e me sentindo horrível por ser tão fútil, lá estou eu: comprando. "Carolina, para de gastar." - diz minhas amigas. Só que não dá, é mais forte que eu. É muito mais forte. Não posso me esquecer que  isso é mais um assunto para ser tratado com a minha psicologa mês que vem porque esse mês eu gastei o dinheiro da sessões.

Anna Carolina Morato.

Comentários

Amanda Oliveira disse…
Carolina não pare de gastar , eu me junto a você kk www.mandaliveira.blogspot.com
Brunno Lopez disse…
Não sabia que você era uma perdulária incontrolável, Anna! Hehehe!

Acho que o ponto mais interessante da sua narrativa é quando você diz que compra para "boicotar seus sentimentos".
Fica bem claro que essa é uma forma de você lidar com suas emoções, mas aconselho que procure algo que seja mais barato!

Guarde para as sessões e assim poderá ser rica!

Postagens mais visitadas deste blog

diálogo

helô : anninha você tá bem ? '-' anna: não .-. helô : que aconteceu mermão? anna:tipo, sabe aqueles dias que você acorda e num tá afim de conversar com ninguém ? e ai então você fica o dia assim, e ai faz muito tempo que você não chora , acontece as coisas que te abalam e você não derrama uma só lagrima.Fica triste mas não chora, eu tô assim , faz tempo que eu não choro e não coloco tudo pra fora e quando me dá vontade .eu seguro o maximo pra não chorar. chega um dia que você fica mal né ? que tipo, o seu coração não suporta mais guardar tanto e suportar tanto. e então chega um dia que você quer desabar, maas não desaba e continua um pouco firme . helô : ah, é foda mnw :/ anna : bom, eu to morrendo de vontade de chorar,mas não dá pra chorar aqui e tem muita gente perto e ai então você tem que demonstrar que é forte. helô : vai acumulando as dores, tudo tem seu limite .-. anna : sim, é assim que eu estou . Eu tô acumulando tudo,tudo que passa pela minha frente. acontece e eu v

sem titulo #2'

Eu pensei que seria fácil, mas na verdade não está sendo. Não está nada facil pra mim, e muito pelo contrario, cada dia que passa as coisas parecem piorar. Um telefonema, uma bomba que cai sobre mim pra machucar mais ainda o que já está machucado. Eu acho que estou fazendo tantas coisas erradas, estou tão confusa e chatiada. Os dias parecem tão iguais, tudo a mesma coisas mas com acontecimentos diferentes. E como está o mundo lá fora ? eu já nem sei qual é o cheiro que ele tem mais.Será que as flores já começaram a soltar o seus brotinhos? afinal, a primavera já está bem proxima. É , está tudo mudando seja pra pior ou melhor, mas de alguma forma está mudando. E eu continuo aqui sem saber o que fazer mais uma vez.Talvez o fazer nada também seja util pra alguma coisa.Dizem que o tempo é a melhor solução, mas é esse tempo que está me cansando. Acredito que aqueles que me dizem isso, estão certo , eu só pareço estar desesperada com tudo que está acontecendo,o balde de agua fria resolveu c

...

Eu não mudo mesmo. Impressionante. Anta baleada. Jumenta desenfreada. Parece que não sei viu. Eu carrego uma panela de pressão e em vez de fazer alguma coisa pra amenizar a pressão, eu pioro ainda mais a situação. Custa conversar com alguém? Custa escrever? Não custa, mas eu trato meus sentimentos com tanto descaso que se está doendo ou não, tô nem aí.  Sinto falta de conversar com alguém por horas e horas e horas, mas penso que as pessoas estão ocupadas demais pra ouvir e eu, ocupada demais para escrever.  Então, vou levando... Fervendo  a panela até ela explodir, pra variar, com pessoas erradas. A pessoa não tem nada a ver com o que eu estou sentindo e eu lá estou, toda descompensada da vida, surtando por motivos fúteis. Desnecessário. Extremamente desnecessário. Olha, sinceramente, me envergonho das minhas atitudes às vezes. Sou tão madura, mas ao mesmo tempo tão imatura. Tão idiota. Depois fico me culpando e me desculpando pela minha impulsividade como se fosse mudar alguma coisa.